terça-feira, 1 de março de 2016

(RESENHA) O PRÍNCIPE - KIERA CASS

Oiê :D

Hoje a resenha será sobre o conto O Príncipe da série A Seleção (leia a resenha) e se você ainda não começou a ler a série CUIDADO! PODE CONTER SPOILERS. LEIA POR SUA CONTA E RISCO.

O Príncipe
Kiera Cass


Editora: Seguinte
Páginas: 96
ISBN9788580866827
Publicação: 2013

SINOPSE
Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção; e antes que Aspen partisse o coração de America havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! 



COMENTÁRIOS
O Príncipe foi uma leitura menos prazerosa comparada com A Rainha (leia a resenha), que gostei muito. O assunto apresentado ao londo deste conto é, nada mais que, a visão de Maxon sobre o concurso e suas impressões sobre America, onde o leitor acompanha o desenrolar dos sentimentos dele por ela.

Livros que contam a versão de um outro personagem sempre deixa a desejar e, por isso, costumo dispensar esse tipo de leitura. A ideia de não ter nada novo na história torna-a monótona e o-mais-do-mesmo. E foi o que aconteceu com O Príncipe. Na maior parte do tempo trata-se de Maxon expondo suas impressões e opiniões sobre o concurso e as garotas, o que não me agradou muito.

Contudo, para mim o que salvou o conto foram as informações diferentes e interessantes apresentadas. A Kiera Cass nos apresenta Daphne, uma garota apaixonada por Maxon que também nutre uma paixãozinha por ela. Por muito tempo os dois admiram-se, trocam palavras e olhares, mas, o rei, friamente, deixa claro ao filho de que aquela garota não pode participar da seleção e que também ela seria uma péssima escolha. Daphne chega a implorar à Maxon para que não se case com uma estranha, contudo, ele, sabendo das opiniões formadas de seu pai, deixa claro a ela que precisa continuar com aquilo tudo, deixando-a com o coração em pedaços.

O outro fato importante é sobre o concurso em si. Para o rei, algumas províncias nunca serão dignas de participar e só estão ali por mera formalidade e para não levantar murmurações entre o povo, já que, a escolhida não deveria vir de algumas dessas áreas. Interessante dizer é que America faz parte de uma dessas províncias.


No geral, foi uma leitura rápida, prazerosa e mesmo tendo a grande parte do conto voltada às impressões do príncipe, os fatos apresentados além tornaram a história menos monótona.

Se você já leu A Seleção, vale a pena ler O Príncipe.


E se você já leu, deixa nos comentários o que você achou. Vou adorar saber.

Até mais.

xoxO*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontrou um erro de ortografia, concordância ou de digitação??? Avise-me a melhorar o blog..

;)