quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

(LIDOS) JANEIRO


Oie. Tudo certo por aí?

Neste post vamos conversar sobre a minha meta de leitura para janeiro e como foi o andamento. No primeiro mês de 2016 eu tinha me proposto a ler: 

* O Alienista do Machado de Assis para o #projetolendoMachado.  Já li tem resenha

* Guerra e Paz do Liev Tolstói, para o projeto #lendoTolstói. Já tem o primeiro diário de leitura
O diário de leitura era para ter saído a cada sexta-feira, porém, só consegui escrever um até agora porque me atrasei na leitura. Das 560 páginas para janeiro li 300 e os próximos diários ainda sairão logo logo. Espero conseguir que fevereiro me ajude a colocar a leitura em dia. 

* Razão e Sensibilidade da Jane Austen. Lido;
Eu tinha a intensão de ler em inglês e português, porém, abandonei o primeiro, seguindo com o segundo que só conseguir termina em fevereiro. A resenha também sairá em breve. 

Ler em inglês ainda é um grande desafio na minha vida, contudo, este ano pretendo me jogar mais nos livros em inglês. Sense & Sensibility foi abandonado em janeiro, mas vou continuar a leitura aos poucos.

* A Seleção da Kiera Cass. Lido e já tem resenha;

* Ter e Não ter do Ernest Hemingway. Lido e a resenha sai já já..

O fracasso ficou por conta do livro Sense & Sensibility que abandonei e as páginas de Guerra e Paz que não consegui cumprir. Ainda assim, fiquei feliz com as leituras que fiz e - juro - que as resenhas sairão em breve, rsrs.


 

E não contente com isso, também li os contos A Rainha e O Príncipe da Kiera Cass e que também terá resenha logo mais - a numeração nas fotos é a ordem que li cada um deles. Depois li seis HQs de Orphan Black, quadrinhos baseados na série de televisão de mesmo nome.



Como estou começando a ler HQs agora não pretendo fazer resenhas ainda, quero primeiro me sentir mais segura e a vontade com essa nova categoria. Quanto a Orphan Black devo dizer que não gostei muito; para quem não assisti ao seriado o enredo ficou um pouco confuso e sem muitas explicações, que espero que apareçam nos próximos volumes. O fato dos personagens terem o rosto igual aos do seriado também me incomodou um pouco. No mais é uma HQ bem feita, com traços e desenhos muito lindos.


Bom, no total foram 11 leituras em janeiro. Deixe nos comentários quais foram as suas leituras e se você gostou, vou amar ficar sabendo.

Até a próxima.
xoxO*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontrou um erro de ortografia, concordância ou de digitação??? Avise-me a melhorar o blog..

;)