terça-feira, 1 de julho de 2014

(LI ATÉ A PÁGINA 100) - UMA CARTA DE AMOR

Olá, pessoas. Tudo bem com vocês? 

De volta à ativa, quero postar todas as resenhas dos livros que li este ano e vou começar com o último livro lido. Mas antes que a resenha saia vamos à prévia dele. O livro é Uma Carta de Amor de Nicholas Sparks.



PRIMEIRA FRASE DA PÁGINAS 100:
"Não é fácil encarar algo completamente desconhecido."


DO QUE SE TRATA O LIVRO:
É uma história de amor, como todas as outras do autor. Sem grandes novidades e quase tudo previsível. É o tipo de livro que você começa a ler sabendo o final.


O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA:
Sou amente de livros românticos e de histórias apaixonantes; gosto de Nicholas Sparks e de tudo o que ele escreve e mesmo sendo uma história clichê eu estou amando, rindo e chorando. Ansiosa pelo fim.


O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL:
Garrett é o tipo de cara apaixonante. É maduro, tem a sua vida estabilizada e parece ser muito cativante. É atraente, é professor de mergulho e vive na praia; um excelente partido. Mas, vive preso no passado, trancado em um amor que não está mais ao seu lado. 
Theresa é determinada, bem-sucedida no que faz, é uma super mãezona, tem bons amigos e uma vida estabilizada. Ao contrário de Garrett, não vive presa ao passado, mas, é uma mulher solitária.
Estou gostando dos dois personagens e ansiosa e torcendo para saber como será o fim da história dos dois.


MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:
Este quote é de uma das cartas apresentadas no livro e foi muito difícil escolher a melhor parte, já que elas são todas lindas e apaixonantes.

"Eu existo para amá-la, para tê-la em meus braços, para protegê-la. Existo para aprender com você e para receber o seu amor em troca. Estou aqui porque não há outro lugar para estar."


VAI CONTINUAR LENDO?
Sim, nunca deixo um livro pela metade, mesmo quando não gosto da história, o que não é o caso.


ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:
"Theresa percebeu que a neblina tornara o horizonte invisível."



É isso aí. Logo mais tem resenha no blog.



Me contem, o que vocês estão lendo??


;)

2 comentários:

  1. Oi :)

    Os livros do Sparks não me atraem, pois a premissa é clichê e sempre a mesma coisa. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Os livros do Sparks são lindos, mas eu to sem saco pra ele, então eu passo
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Encontrou um erro de ortografia, concordância ou de digitação??? Avise-me a melhorar o blog..

;)