sexta-feira, 29 de novembro de 2013

MUNDO A FORA - EXTRAORDINÁRIO



Olá, pessoal. Tudo bem???

Nos últimos meses eu tenho visto diversos posts sobre as diferentes capas de um determinado livro ao redor do mundo e estou gostado muito dessa ideia.
Por isso, eu resolvi fazer o mesmo e quero começar com uma das minha leituras favoritas do ano de 2013: EXTRAORDINÁRIO de R. J. Palacio.

Não foi um trabalho muito fácil pesquisar, mas consegui algumas capas bastantes.

Vamos conhecê-las???


EDIÇÃO ALEMÃ




EDIÇÕES AMERICANAS




EDIÇÕES BRASILEIRAS




EDIÇÃO EM CATALÃO




EDIÇÃO EM LÍNGUA ESLOVACA




EDIÇÃO EM ESPANHOL




EDIÇÃO FRANCESA




EDIÇÃO GREGA




EDIÇÕES HOLANDESA




EDIÇÃO ITALIANA




EDIÇÃO NORUEGUESA




EDIÇÕES PORTUGUESA




EDIÇÃO DO REINO UNIDO




EDIÇÃO ROMENA




EDIÇÃO SUECA




Como vocês puderam ver na maioria dos países citados as capas são parecidas, tendo como "padrão" a versão americana de cor azul. 

Sem dúvida, as capas brasileiras e a capa azul americana são as mais lindas - minha opinião. E a que eu definitivamente não gostei é a versão portuguesa, a capa faz parecer um livro de auto-ajuda (sem preconceitos, até porque eu gosto) e não chama tanta a atenção.


O que acharam das capas??? Conte-me quais são as suas favoritas.



;)

Um comentário:

  1. Para ser sincera, eu não gostei da capa americana e nem das que seguiram o padrão. Eu gosto de capas de livros com cores e desenhos mais atrativos. Minhas favoritas foram das edições holandesa.

    ResponderExcluir

Encontrou um erro de ortografia, concordância ou de digitação??? Avise-me a melhorar o blog..

;)