quinta-feira, 7 de março de 2013

QUEM SOU EU?

Estou deitada em minha cama. Pensamentos vêm e vão. Lembranças, sonhos, dúvidas se misturam. Tudo aparece e desaparece em um único instante, naquela confusão vaga que passa pela nossa mente, nos momentos antes de adormecermos. Quando, por mais de um momento, um pensamento insiste em ficar. É uma dúvida, uma pequena dúvida que começa a me atormentar. “Quem sou eu?”. A pergunta ecoa na minha mente e por mais que eu tente não consigo aplaca-la. Por fim, desisto, permito que o sono se afaste e me dedico a responder essa pergunta que não quer calar.
Começo a cavar na memória, em busca da resposta. Lembranças me vêm à mente, lembranças que, certamente, me ajudarão a descobrir o que estou a inquirir. Percebo que não é tão simples definir quem sou. Vejo que sou uma em várias e várias em uma. Sou uma aventureira que entra em matas, desbrava o desconhecido, enfrenta o inimigo e não teme nada. Sou uma super espiã que desvenda mistérios, luta contra criminosos, se envolve em grandes perigos e não para diante do desconhecido. Sou uma romântica, que vive lindas histórias de amor, que conhece o príncipe encantado e também o cara especial que estava reservado para mim. Sou médica; sou policial; sou rica; sou pobre; sou princesa; sou plebeia; sou pirata; sou donzela. Cada dia sou o que quero e o que decido ser.
Não, não sou maluca, eu realmente consigo ser todas essas coisas. Como? Simples! Tenho um objeto mágico que me permite escolher o que eu quero ser. Com esse objeto posso viajar para outros mundos e outras épocas e viver tudo o que couber na imaginação. Ele é muito fácil de usar e qualquer um pode tentar. Só há uma contraindicação: muitas pessoas, depois que usam uma vez, não conseguem mais parar. Preciso confessar, sou uma dessas pessoas; experimentei e já viajei nele inúmeras vezes. Se você estiver curioso para saber que objeto é esse, vou lhe contar. Mas é um segredo que você não pode espalhar. O nome desse objeto é livro; ele é muito fácil de se encontrar.
Ah, quase ia me esquecendo da minha pergunta. Bem, a resposta já descobri. Quem sou eu? Muito fácil! EU SOU UMA LEITORA.

Escrito por Ana Cláudia Lunkes
 
 

 
 
Gente, vocês não adoraram o texto???? Porque eu sim.
 
Ele foi escrito por minha amiga do coração Ana, que é professora e escreveu o presente texto a fim de incentivar seus alunos a leitura.
 
Ameeeeeeei o texto e não poderia deixar de compartilhar com vocês.

:D

9 comentários:

  1. Eu adorei mesmo o texto! Parabéns a sua amiga, queria ter rido professoras assim.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que texto lindo, adorei! Além de que me traduziu totalmente. *-*
    Posso colocar em meu tumblr? Mas é claro, com os devidos créditos a autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Thamires. E quando você colocar me passa o link para eu ver e mostrar à minha amiga.

      Bjks

      Excluir
    2. Aqui: http://in-alcancavel.tumblr.com/post/47534878424
      Obrigado por deixar! *-*

      Excluir
  3. Também amei o texto! Os livros nos possibilitam mesmo isso quando mergulhamos de verdade na história: ser várias(os)! :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que texto lindo, adorei!
    Dê os parabéns a sua amiga, ela realmente merece! Queria ter uma professora como ela!

    ResponderExcluir
  5. Ai que massa! minha prof de literatura não incentivava a leitura de vários livros... alias... livros variados... ela só pegava clássicos chatos de ler...¬¬

    ResponderExcluir
  6. Obrigada a todos os que comentaram me parabenizando pelo texto.

    ResponderExcluir

Encontrou um erro de ortografia, concordância ou de digitação??? Avise-me a melhorar o blog..

;)